Carpini exalta grande jogo do Vitória e celebra fim do tabu contra o Athletico

Carpini exalta grande jogo do Vitória e celebra fim do tabu contra o Athletico

"Fizemos uma grande partida dentro daquilo que foi proposto", disse o treinador.

Carpini exalta grande jogo do Vitória e celebra fim do tabu contra o Athletico
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória conseguiu um resultado importantíssimo vencendo o Athletico-PR de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (02), na Ligga Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Julimar marcou para o time paraense, mas Alerrandro e Matheusinho anotaram para a equipe baiana. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini exaltou a atuação da equipe.

“Realmente fizemos uma grande partida dentro daquilo que foi proposto, soubemos sofrer na maioria do tempo do jogo, enfrentar o Athletico aqui é sempre muito difícil. Caldeirão. A gente soube suportar todos esses aspectos, com inteligência, estratégia, conseguimos essa terceira vitória seguidas, dez pontos de 12. Crescemos num momento onde as equipes estão em dificuldade. Coletivamente o time mais uma vez competiu muito”, disse.

“Compromisso coletivo, aceitação das ideias. Enfrentar uma equipe como o Athletico, mas acredito que esse compromisso coletivo é mais importante. Arcanjo fez uma grande partida. Jogadores entram e fazem a diferença, mostra a qualidade que temos coletivamente”, completou. 

O treinador celebrou o fim do tabu de 11 anos sem o Vitória vencer o Athletico-PR em Curitiba. A última vitória havia sido em 2013, no ano da melhor campanha do Leão na era dos pontos corridos, quando terminou no 5º lugar. Naquela ocasião, o time venceu por 5 a 3 na Vila Capanema.

“Essa construção tem sido gradativa, desde a minha chegada, se não me falha a memória, tínhamos um ponto apenas, hoje temos 38, 11 vitórias. É um todo, compromisso dos atletas, nossa parte tática, execução desses atletas e compromisso coletivo. Quebrar um tabu na Ligga Arena, vencemos o Fluminense no Maracanã. A gente não fala em Sul-Americana, mesmo porque os 38 pontos não nos garante permanência. Vamos fazer um jogo muito difícil contra o Corinthians no Barradão”, avaliou.

 

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com