A novidade na escalação do Vitória para enfrentar o Corinthians foi o zagueiro Edu ao lado de Wagner Leonardo. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini explicou que Neris não reunia condições de jogo. O treinador acredita que a falta de entrosamento entre Edu e Wagner possa ter comprometido, mas elogiou o momento do defensor, que foi contratado junto ao Goiás no meio do ano.
Porém, apesar de estar agradando o treinador, Edu deve voltar ao banco de reservas contra o Criciúma. Carpini indicou que deve retornar com a dupla de zaga titular, com Neris e Wagner Leonardo, para o confronto direto na luta contra o Z-4.
“O Edu eu considero quase como titular também, está participando dos jogos. Ele iniciou porque o Neris não reuniu condições. Tivemos uma mudança no lado esquerdo, no miolo de zaga. Talvez a falta de entrosamento tenha comprometido. Eu pedi a contratação, juntamente com a diretoria que validou. E não é surpresa o bom desempenho que ele tem tido. A gente vai também de acordo com o adversário. Mas a tendência é que volte a dupla mais entrosada, o Neris e o Wagner”.
Com a derrota para o Corinthians, o Leão caiu para o 13º lugar, com 38 pontos. O Leão só volta a campo após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 16h30, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.