O atacante Janderson foi o principal personagem na vitória do Esporte Clube Vitória sobre o Criciúma, na última quarta-feira, saindo do banco e marcando o gol que garantiu mais 3 pontos importantes para o Leão. O técnico Thiago Carpini falou sobre a recuperação do jogador, que já foi bastante criticado pela torcida.
“Aqui, no Vitória, precisamos ter paciência com as pessoas. Por isso pedimos calma ao torcedor e à imprensa. Nem sempre as coisas vão sair como imaginamos. Se a cada má atuação a gente quiser colocar um “x” em cada jogador e eliminá-los do planejamento, não vamos chegar no final da competição”, iniciou.
“Faz parte do meu trabalho conhecer o lado humano dos atletas e recuperá-los, foi assim com o Alerrandro, o Lucas Esteves, o Raúl Cáceres… Quanto ao Janderson, ele também foi decisivo na partida contra o Fluminense, no Maracanã, e hoje vencemos com um gol dele. É o que se espera dele, cobramos muito e ele mesmo se cobra”.
Com a vitória sobre o Criciúma, o Leão chegou aos 41 pontos e saltou para a 12ª colocação, abrindo quatro pontos em relação a zona de rebaixamento. Na sequência da competição, o Vitória enfrenta o líder Botafogo, no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.