Na entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, admitiu que o time não jogou bem, mas valorizou o resultado positivo afirmando que “o que importa é vencer”, especialmente nessa reta final, em que ainda está na briga pelo título brasileiro. O Esquadrão criou chances, não aproveitou, e foi castigado no fim da partida.
Nesta quinta-feira (21), durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, o comentarista Mauro Cezar Pereira comentou sobre a sina do Bahia de jogar bem a maioria dos jogos, dominar, mas sair de campo derrotado, como foi contra o Palmeiras. O jornalista disparou que o time de Rogério Ceni é o “grande arame liso do futebol brasileiro”.
“Abel falou que quando não é possível jogar bem, o que importa é vencer. Eu concordo. Numa temporada tão longa, num campeonato de 38 rodadas, você não vai conseguir jogar bem sempre. Alguns jogos você tem que ganhar na marra. Ontem foi um jogo que o Palmeiras foi muito atacado, o Bahia é o grande arame liso do futebol brasileiro, impressionante que o Rogério Ceni e seus jogadores não conseguiram corrigir isso. O campeonato inteiro, o Bahia teve várias partidas de domínio, criando muito, mas não consegue converter. É um negócio bizarro até. Ontem não foi diferente. O Bahia faz um gol em completo impedimento, o gol é corretamente anulado, logo depois sai o gol da vitória do Palmeiras”, disse.
“Eu acho que Abel está certo, acho que o futebol é isso. Agora você tem que procurar jogar bem. Não pode se contentar apenas, apenas entre aspas, com vencer, porque se você vence jogando mal, você não vai vencer tantas vezes assim, mas não acabar perdendo. Quem joga mal não vence a maioria das vezes. Quem joga mal tende a perder. Mas circunstancialmente pela qualidade dos jogadores, pelo sistema defensivo que consegue ser eficiente, a situação do meio para frente você de repente consegue algumas vitórias”.