O ano de 2014 foi especial para Anderson Conceição. Natural de Nova Viçosa (BA), o zagueiro conquistou o seu primeiro título como profissional há uma década, em seu estado e no clube onde fez base. Ele foi campeão baiano com o Bahia. O Tricolor superou o Vitória na decisão, com placar agregado de 4 a 2, e garantiu o seu 45º troféu do estadual.
“Joguei na base do Bahia durante o juvenil e depois, quando me profissionalizei e já com 24 anos, voltei e pude ser campeão baiano. Inclusive, foi o meu primeiro título como profissional”, recorda Anderson Conceição, que também explica a relação com o seu estado natal.
“Fui registrado em Caravelas, mas a cidade onde morei na Bahia foi Nova Viçosa. É um lugar onde ainda tenho muitos amigos de infância”, contou o defensor, hoje com 35 anos.
A sequência de 2014 foi positiva para Anderson Conceição. Após deixar o Bahia, ele foi campeão da Série B com o Joinville — naquele que foi o seu primeiro acesso à elite nacional. Ele ainda iria subir de divisão com América-MG, Cuiabá e Vasco.
Na atual temporada, Anderson Conceição vestiu as camisas de Vila Nova e São Bernardo. Pelo clube paulista, quase conquistou a promoção para a Série B, e após deixar o Bernô, avalia o melhor projeto para a sequência da carreira.
“Já recebi propostas de alguns clubes, estou analisando todas com calma. A expectativa é de fazer uma excelente temporada em 2025”, concluiu.