O Esporte Clube Vitória anunciou nesta quarta-feira a rescisão de contrato com o meia Alan Pedro, que tinha vínculo até o fim de 2026, mas não estava nos planos do clube. O jogador, de 22 anos, surgiu na base rubro-negra, mas não teve muitas oportunidades no time principal – foram apenas 10 participações. Ele foi emprestado para ABC, CSA, Cascavel e Campinense.
Natural de Natal (RN), Alan Pedro Sena de Oliveira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, porém, se profissionalizou no ABC, onde atuou por empréstimo na temporada 2021. Pelo time potiguar, o jogador disputou 28 jogos, entre Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, marcou 3 gols e contribuiu com 1 assistência. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série C.
No retorno ao Leão, foi integrado ao time sub-20, e disputou 12 jogos, 5 pelo Baiano e 7 pela Copa do Nordeste da categoria sub-20. Em 2022, Alan Pedro disputou 3 jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e depois foi promovido ao elenco principal do Vitória, atuando em 9 jogos, oito pela Série C e um pela Copa do Brasil.
Em 2023, perdeu ainda mais espaço e atuou apenas uma vez pela Copa do Nordeste, sendo emprestado ao Cascavel. Em 2024, foi emprestado ao Campinense, atuando oito vezes, e depois ao CSA, entrando em campo apenas uma vez na Série C.