Record voltará a transmitir o Brasileirão após mais de duas décadas

A última vez que a Record exibiu a principal competição de futebol do País foi em 2006.

A Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro após mais de duas décadas. A compra dos direitos de transmissão foi firmado com a Liga Forte União (LFU), em parceria com o YouTube. Os dois pagarão cerca de R$ 400 milhões anualmente pelo acordo para transmitir partidas de times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense e Fortaleza, entre outros, a partir do ano que vem.

A Record e o Youtube vão pagar aproximadamente R$ 10 milhões por jogo transmitido, valor superior ao que é pago pelo Grupo Globo aos clubes da Libra – cerca de 6,7 milhões por partida exibida. A última vez que a Record transmitiu a Série A foi em 2006.

Os integrantes da Liga Forte União da Série A são Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Já Sport, América-MG, Goiás, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Operário, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto estão em divisões inferiores.

O contrato vale até a edição de 2027 do campeonato. A LFU detém 60% dos jogos do Brasileirão, com 228 partidas em seus pacotes. Os 38 confrontos exibidos por Record e YouTube serão sempre os de quarta-feira, às 20h30, e os de domingo, às 18h30. Haverá um pré-jogo que começará meia hora antes de cada partida.

“O acordo inédito muda a estrutura conhecida do Campeonato Brasileiro, que até então tinha um player dominante, mas ao mesmo tempo cria um desafio comercial de monetização e de atração de audiência para os novos canais, já que estes têm usualmente menor alcance que emissora líder de audiência”, avalia Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário