Concorrentes do Vitória demitem seus técnicos após a 31ª rodada

Pedro Caixinha foi dispensado após o revés de 1 a 0 para o líder Botafogo dentro de casa.

Jair Ventura (Foto: Fernando Alves/E.C Juventude) e Pedro Caixinha (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Concorrentes diretos do Esporte Clube Vitória na luta contra o rebaixamento, Juventude e Red Bull Bragantino anunciaram neste final de semana a demissão dos seus treinadores. Jair Ventura não resistiu a derrota para o Flamengo por 4 a 2 no Maracanã, enquanto Pedro Caixinha foi dispensado após o revés de 1 a 0 para o líder Botafogo dentro de casa.

O Juventude chegou ao quinto jogo sem vitória, com três derrotas (duas delas consecutivas) e dois empates no período. Jair Ventura foi contratado para substituir Roger Machado e comandou o time por 20 partidas, mas conquistou apenas cinco vitórias. Ainda empatou em seis oportunidades e perdeu nove. O aproveitamento foi de 35%.

Com a derrota para o Flamengo, o Juventude entrou na zona de rebaixamento, assumindo o 17º lugar com 34 pontos. Para a vaga, o clube gaúcho não perdeu tempo e já anunciou o técnico Fábio Matias. Ele chegou ao Botafogo para ser auxiliar permanente e comandou a equipe como interino em 10 jogos, entre a saída de Tiago Nunes e a entrada de Artur Jorge. Depois, em junho de 2024, assumiu o Coritiba para ser o treinador na Série B, mas acabou demitido com um mês.

A demissão de Pedro Caixinha foi neste domingo. Ele deixa o Bragantino após quase dois anos no clube. Foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Nesse período, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023). Sem vencer há sete jogos, o time paulista ocupa o 16º lugar, com 34 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário