Para enfrentar o Athletico-PR, o Esporte Clube Vitória não terá o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo deste sábado, no Estádio Manoel Barradas, contra o Fluminense. Questionado sobre as ausências, o técnico Thiago Carpini não lamentou e fez questão de enaltecer todo o grupo, lembrando da boa atuação de Edu, que substituiu Wagner Leonardo.
“Eu já tenho algumas coisas em mente, mas não posso falar. Vamos tentar ver se encaixa, espera o jogo de hoje do Athletico contra o Cruzeiro. Vai ter atmosfera, bom momento, vamos entender o que explorar do adversário. Eu não lamento as ausências e valorizo o grupo todo. Não tivemos o Wagner Leonardo, que é uma referência. Aqui temos um grupo forte, de pessoas comprometidas com o processo. O Edu fez uma baita partida, então vale ressaltar a força coletiva. A gente já sofreu muito, hoje é um momento de mais calma. Temos um grupo muito comprometido”, disse.
“Cada oportunidade que eles têm de participar são mais alternativas para nós. Temos um grupo curto. Eu tenho a mania de não desistir das pessoas. Sei que o Jean foi criticado, mas a gente não desiste de ninguém. Ele é o um cara trabalhador. Assim como o Edu. Não podemos descartar as pessoas. Quem estava atrapalhando já saiu. As pessoas que estão aqui merecem respeito”.
O treinador também indicou o retorno do volante Luan, que está em fase final de recuperação. “Luan deve estar à disposição contra o Athletico. Ele sentiu um desconforto ontem. A gente tem o Willian Oliveira, o Machado, o Ryller, o Naldi, então não teve porque sacrificar ninguém. Luan deve estar à disposição, mesmo que não seja titular”.
O Vitória enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado (02), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.