O Cruzeiro fez o penúltimo treino antes da partida contra o Esporte Clube Bahia, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Fernando Diniz deverá ter mais uma baixa. O atacante Lautaro Díaz segue com um trabalho de equilíbrio e força, e não deve enfrentar o tricolor baiano.
“O atleta Lautaro Díaz chegou para a gente em julho. A gente já tinha identificado alguns padrões de assimetria, de desequilíbrio de força. Que era pertinentes e passíveis de melhora. A gente vinha fazendo trabalho recorrente, principalmente para equilibrar a musculatura e ele ganhar reforço. Para diminuir a demanda em alguns músculos específicos. Em comum acordo com o departamento de saúde, resolvemos otimizar um pouco mais esse trabalho, para ver se o Lautaro consegue atingir níveis de força que o sustentem para o restante da temporada”, explicou o gerente de saúde do Cruzeiro, Eduester Lopes.
Além de Lautaro Díaz, o Cruzeiro também não conta com os atacantes Rafa Silva e Kaíque Kenji, que seguem em transição, enquanto Juan Dinenno continua no departamento médico, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Para substituir Lautaro Díaz, o treinador pode adiantar Álvaro Barreal ou optar por Mateus Vital.
Nesta quarta-feira, o meia Matheus Pereira se reapresentou após defender a Seleção Brasileira no jogo com o Peru, nas Eliminatórias. Ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. O camisa 10 fez um trabalho específico. O goleiro Cássio, que se recuperou de um edema na coxa direita, voltou a fazer trabalhos parciais com o grupo na Toca da Raposa. Em outra parte, ele fez atividades individuais.