Depois da derrota no Ba-Vi, o Esporte Clube Vitória volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo vai marcar o reencontro do zagueiro Neris com a Raposa, onde estava jogando antes de chegar ao Leão. Ele teve uma saída conturbada, com vaias e protesto da torcida.
“Sendo bem sincero, estou tranquilo. Tive bons momentos lá, mas hoje defendo as cores do Vitória e o meu foco é aqui. Quero me preparar o máximo possível para fazer uma boa apresentação na segunda-feira”, disse o zagueiro.
O Cruzeiro pode poupar alguns titulares contra o Vitória, visando a decisão contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o defensor prevê um jogo difícil.
“É um momento bom, sem dúvidas, mas independente se vai vir o time principal ou reserva, o jogo será muito difícil. Então temos que nos preparar para as dificuldades e por em prática o que fazemos no dia a dia para ir em busca da vitória”, disse Neris.
Perguntado se vai comemorar se fizer gol, o zagueiro afirmou que sim. “Não vejo problema sobre isso, apesar de ter um carinho muito grande pelas pessoas que estão lá. Se eu fizer um gol, vou comemorar, sim”.
O Leão, que vem de derrota no clássico Ba-Vi por 2 a 0 na Fonte Nova, ocupa o 16º lugar, com 21 pontos, enquanto a Raposa empatou sem gols com o Galo e aparece na 6ª colocação, com 36 pontos.