Depois de amargar quatro derrotas seguidas, o Esporte Clube Vitória começou o segundo turno da Série A com o pé direito, vencendo o Palmeiras (2 x 0 fora de casa) e o Cuiabá (1 x 0 no Barradão), resultados que foram decisivos para tirar o Leão da zona de rebaixamento. O zagueiro Wagner Leonardo vê o time em uma nova fase e elogiou as contratações feitas pelo clube, inclusive seu novo companheiro de zaga.
“Acredito que é uma nova fase. A gente precisava (de reforços) na posição. Graças a Deus o Vitória foi ao mercado e trouxe jogadores para a posição. Isso foi fundamental e tem nos ajudado muito. O trabalho tem sido muito bom, o Neris é um grande jogador. Quando ele chegou a gente já procurou se entrosar o máximo possível, principalmente na comunicação. Ele consegue chegar e passar uma tranquilidade e segurança. A gente tem se cobrado muito para não sofrer gols e tem dado certo. Vamos continuar dando nosso melhor para continuar dando certo”, completou o zagueiro.
O capitão do time lembrou o período de improvisações. “A gente sofreu bastante né?! Em muitos jogos a gente precisou improvisar. Zagueiros, laterais, volante, então quando a gente conseguiu colocar cada um em sua posição, isso foi fundamental para melhorar a defesa”, avaliou Wagner Leonardo.
Wagner Leonardo também reservou elogios para o técnico Thiago Carpini. “Realmente tem sido um trabalho muito bom, a gente enxerga como ponto positivo a organização da equipe, intensidade, a posse de bola, somos um time muito organizado. Agora estamos conseguindo solidificar nosso sistema defensivo. São muitos pontos no trabalho do Carpini, acredito que vamos continuar nesse caminho de boas sequências”.
- BAHIA, AME-O OU DEIXE-O!
- Meio-campistas voltam a treinar e reforçam o Vitória no Ba-Vi
- Lucho Rodríguez projeta mais gols pelo Bahia e já pensa no Ba-Vi
- Promotora descarta torcida mista no Ba-Vi na Fonte Nova: “Impossível”
- Botafogo envia ofício e cobra posição da CBF sobre expulsão de Gregore
- CBF divulga arbitragem para o clássico Ba-Vi na Fonte Nova