Botafogo envia ofício e cobra posição da CBF sobre expulsão de Gregore

Botafogo envia ofício e cobra posição da CBF sobre expulsão de Gregore

O clube pediu as gravações na íntegra do VAR e uma posição oficial da Comissão de Arbitragem sobre o lance. 

Foto: Reprodução/Premiere

O Botafogo enviou, no fim da tarde desta quinta-feira, um ofício cobrando um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol pela expulsão do volante Gregore, na partida contra o Bahia, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube pediu as gravações na íntegra do VAR e uma posição oficial da Comissão de Arbitragem sobre o lance.

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Gregore subiu para disputar a bola com Santiago Arias, e já sem a bola, deixou o braço no rosto do jogador do Bahia, que ficou com um hematoma. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado por Daniel Nobre Bins (responsável pelo VAR) para analisar o lance e entendeu como “uso de força excessiva”.

Confira trechos do documento:

“Ocorre que, de maneira totalmente descabida, o árbitro de vídeo chamou o de campo para revisar a jogada, culminando com a expulsão do atleta Gregore, prejudicando o Botafogo, que se viu obrigado a atuar com um atleta a menos durante toda a segunda etapa, mas também o espetáculo, sem que nada que justificasse a expulsão tivesse ocorrido”, diz o documento.

“Clube nenhum, torcedor nenhum, comentarista nenhum está satisfeito com a arbitragem brasileira. A insatisfação é geral e irrestrita, até porque, a cada dia, a péssima qualidade demonstrada mancha ainda mais os campeonatos nacionais e desvaloriza o principal esporte brasileiro. A principal premissa da utilização do VAR é a de interferência mínima com máximo benefício. Contudo, no futebol brasileiro, tem sido totalmente o inverso”, disparou.

“Está cada vez mais difícil esperar por qualquer providência ou melhoria, haja vista o total descaso para com os ofícios anteriores, de modo que esse expediente, fatal e infelizmente, servirá tão somente para registrar, outra vez, o completo despreparo e a incapacidade da Entidade máxima do Futebol nacional de comandar e gerir, a contento, a modalidade e seus campeonatos”, também diz o documento.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com