Zagueiro perde espaço no Vitória e tem permanência incerta

Uvini não disputa um jogo há quatro rodadas, na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com as chegadas de Neris e Edu, o zagueiro Bruno Uvini perdeu espaço no elenco do Esporte Clube Vitória e tem permanência incerta no clube, com quem tem contrato até dezembro de 2025. O jogador, de 33 anos, disputou 8 jogos pelo Leão, seis na Série A, portanto, pode se transferir para outro clube da primeira divisão nessa janela de transferências.

Uvini não disputa um jogo há quatro rodadas, na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. O defensor foi titular apenas quatro vezes pelo Vitória e não agradou. Além das chegadas de Neris e Edu, a cúpula rubro-negra está no mercado em busca de mais um zagueiro canhoto, para ser reserva meditado de Wagner Leonardo.

Bruno Uvini começou nas divisões de base do Osasco Audax e ainda jovem foi adquirido pelo São Paulo, porém, pouco atuou pelo time principal. Deixou o Morumbi e foi emprestado ao Tottenham e de lá partiu para a Itália onde defendeu Napoli e Siena.

O defensor acumula passagens ainda por Santos, FC Twente (Holanda), Al Nassr (Arábia Saudita), Al-Wakrah (Catar), Al Ittihad FC (Arábia Saudita) e FC Tokyo (Japão). Foi contratado pelo Grêmio em 2023, disputando 36 jogos, com 2 gols e 1 assistência, antes de ser repassado ao Vitória, em abril deste ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário