O Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para o clássico Ba-Vi, marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quinta-feira (08), o técnico Thiago Carpini realizou um coletivo tático e esboçou o time que deve entrar em campo.
No campo do CT Manoel Pontes Tanajura, as atividades tiveram início com ativação na academia, seguiram com o aquecimento no campo Bebeto Gama e antes do coletivo tático, ocorreu treino de finalização com enfretamento entre defensores e atacantes.
Depois, Carpini separou os possíveis titulares, traçou a estratégia de jogo usando o quadro magnético, e conduziu o treinamento no campo 2. A primeira parte objetivou treinar as ações defensivas. Na segunda, o técnico trabalhou o time ofensivamente.
Recuperados de uma gripe, o volante Léo Naldi e o meia Jean Mota voltaram a treinar normalmente e reforçam o Leão no clássico. O volante Caio Vinícius, embora ainda não tenha finalizado a transição, treinou com esse grupo. O meia Matheusinho, suspenso, está fora do Ba-Vi. Por outro lado, Willean Lepo e Everaldo retornam.
Os jogadores que não participaram do coletivo tático fizeram uma atividade em campo reduzido comandada pelo assistente Márcio Goiano. Nesta sexta-feira, à tarde, Carpini volta a comandar treinamento no CT e no sábado encerra a preparação para o clássico.
- Botafogo envia ofício e cobra posição da CBF sobre expulsão de Gregore
- CBF divulga arbitragem para o clássico Ba-Vi na Fonte Nova
- Apresentador sugere ao Botafogo punir Gregore por expulsão contra o Bahia
- Bahia x Botafogo: Árbitro explica expulsão de Gregore na súmula
- Zagueiro perde espaço no Vitória e tem permanência incerta