Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, nesta quinta-feira (8), a promotora Thelma Leal, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), disse ser contra a possibilidade de torcida mista no clássico entre Bahia e Vitória, marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. Ela afirmou que antes do Ba-Vi voltar a ter a presença das duas torcidas, é preciso resolver algumas questões.
“Eu, como torcida do Vitória, acharia maravilhoso, porque engrandeceria a festa. Mas enquanto promotora de Justiça, preocupada com a segurança dos torcedores, sou totalmente contra. Porque precisamos primeiro regularizar o entorno da Fonte Nova, resolver a questão dos ambulantes, da entrada, do aumento do isolamento. Precisamos também do reconhecimento facial, que já estamos com data prevista, pra anular a ação de cambistas. Não podemos ir na contramão do que está sendo realizado no país porque é uma questão de segurança. O MP-BA não vai transacionar com segurança”, afirmou.
“Dentro da Arena, há um certo controle. Temos índices baixíssimos de violência. Mas no entorno da Fonte Nova, o que se vê é um cenário totalmente desfavorável. Temos muito receio de que a presença de uma torcida visitante possa causar maiores danos como já aconteceu no passado. Tudo isso nos leva a acreditar que podemos ter um cenário de guerra na Fonte Nova. É muita confusão”, continuou.
Perguntada se tem alguma chance do Ba-Vi de domingo ser realizado com torcida mista, Thelma afirmou que é impossível. “Acho impossível que se realize uma reunião com o propósito de retomar a torcida mista para o Ba-Vi de domingo, já que estamos tentando organizar a casa há um ano para esse cenário retorno. Mas ainda não temos nenhuma sinalização de que isso possa voltar. E o comandante do Bepe não assumirá essa possibilidade já que todos os outros órgãos são contra”, disse.
- CBF divulga arbitragem para o clássico Ba-Vi na Fonte Nova
- Apresentador sugere ao Botafogo punir Gregore por expulsão contra o Bahia
- Bahia x Botafogo: Árbitro explica expulsão de Gregore na súmula
- Zagueiro perde espaço no Vitória e tem permanência incerta
- Everaldo comenta provocação de Osvaldo antes do Bavi: “Não vamos entrar na pilha”