Mano celebra vitória sobre o Bahia e exalta sequência positiva do Fluminense

Na entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes exaltou a sequência positiva da equipe.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense derrotou o Bahia, por 1 a 0, na tarde deste domingo (04), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro. Com a derrota, o Esquadrão segue estagnado na 7ª colocação, com 32 pontos. Já o time carioca chegou aos 20 pontos, mas segue dentro do Z-4, na 17ª colocação. Na entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes exaltou a sequência positiva da equipe, que venceu quatro jogos seguidos na Série A.

“Estamos muito contentes com a quarta vitória seguida em um campeonato duríssimo como esse, e na posição que estamos na tabela. A exigência era muito grande, e há alguns dias, se olhássemos e projetássemos isso, iam rir da gente. Agora, a gente vê que é possível e estamos mostramos isso”, disse o treinador, em sua primeira resposta na coletiva de imprensa.

O treinador explicou o motivo de não ter utilizado o zagueiro Ignácio no jogo. “As pessoas, quando a gente anuncia uma contratação, ficam muito empolgadas, geralmente ficam empolgadas, e é bom que seja assim. É mérito dos jogadores que estão chegando, quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade para estar no nosso grupo, mas precisamos de condição para uma contratação que chega. E eu cuido muito para não expor o jogador que chega, porque se você coloca, criando-se uma expectativa sobre uma contratação na hora errada e não vai bem. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio. Quando tivermos isso, vamos estar seguros para colocá-lo, assim como colocamos todos os outros”.

“Essa hora eu tenho que, como treinador, dar o máximo de tranquilidade para a equipe. Se eu fico mudando a todo momento, nós nunca conseguimos atingir um nível de entrosamento técnico capaz de dar movimentos naturais para a equipe. Jogador sempre enxerga mais a sua parte individual e cabe o treinador exatamente fazer a gestão dessa parte coletiva, mas eu tenho certeza absoluta que a grandeza deles profissional entende e colabora de outras maneiras nesse momento. É o que nós precisamos, de todos, e eu tenho certeza também que todos serão muito úteis nessa temporada que temos pela frente”.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quarta-feira (07), diante do Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no domingo (11), diante do Vitória, às 16h, na Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada.

Já o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, no sábado (10), às 21h30, no Estádio de São Januário, pela 22ª rodada do Brasileirão. Porém, antes disso, o Tricolor Carioca encara o Juventude, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o time gaúcho venceu por 3 a 2 no Alfredo Jaconi.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário