Bahia perde para o Fluminense e chega a 5 jogos sem vencer na Série A

Bahia tem novo compromisso na quarta-feira (07), diante do Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova.

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

O Esporte Clube Bahia ampliou sua má fase e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A (agora com três derrotas e dois empates) e seis na temporada (contando a partida pela Copa do Brasil). Com gols incríveis desperdiçados pelo atacante Lucho Rodríguez, que foi titular pela primeira vez, o Esquadrão perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada da competição. O único gol foi marcado pelo atacante Kauã Elias.

Com a derrota, o Esquadrão segue estagnado na 7ª colocação, com 32 pontos. Já o time carioca chegou aos 20 pontos, mas segue dentro do Z-4, na 17ª colocação.

O Bahia até começou melhor e teve a primeira melhor chance do jogo, com Lucho Rodríguez, que recebeu excelente passe de Everton Ribeiro, mas perdeu de cara para o goleiro Fábio. A partida seguiu equilibrada, com os dois times buscando o gol, mas o Fluminense passou a assumir o controle e levar perigo. O time carioca assustou em finalizações de Serna e teve um gol anulado com Kauã Elias. Mas aos 44 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita e Kauã Elias apareceu livre na área do Esquadrão para marcar de cabeça.

O segundo tempo voltou eletrizante. Aos 3 minutos, Arias parou em grande defesa de Marcos Felipe. O Bahia respondeu com Everton Ribeiro, em finalização de fora da área, dando trabalho ao goleiro Fábio. No lance seguinte, Lucho Rodríguez teve mais uma chance clara, mas cabeceou para fora quase debaixo das traves. Biel também teve uma boa oportunidade, mas isolou.

O Fluminense aproveitou os espaços na defesa do Bahia e também desperdiçou chances de ampliar com Arias, Kauã Elias e Keno. Rogério Ceni mexeu no time, colocando Cauly, Carlos De Pena, Thaciano e Rafael Ratão, mas o cenário não mudou.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quarta-feira (07), diante do Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no domingo (11), diante do Vitória, às 16h, na Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada.

Já o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, no sábado (10), às 21h30, no Estádio de São Januário, pela 22ª rodada do Brasileirão. Porém, antes disso, o Tricolor Carioca encara o Juventude, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o time gaúcho venceu por 3 a 2 no Alfredo Jaconi.

Jogos da 21ª rodada da Série A

Sábado, 3 de agosto
16h00 – Vitória 1 x 0 Cuiabá
19h00 – Vasco 2 x 2 Bragantino
20h00 – Atlético-GO 1 x 4 Botafogo
20h00 – Criciúma 2 x 1 Atlético-MG
21h30 – São Paulo 1 x 0 Flamengo

Domingo, 4 de agosto
16h00 – Fluminense 1 x 0 Bahia
16h00 – Corinthians 1 x 1 Juventude
16h00 – Athletico-PR 0 x 2 Grêmio
17h00 – Internacional x Palmeiras

Segunda-feira, 5 de agosto
21h00 – Cruzeiro x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário