Ceni admite fase mais difícil do Bahia no ano: ‘Momento para se ter calma’

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quarta-feira (07), diante do Botafogo, às 19h.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo (04), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota, o Esquadrão segue estagnado na 7ª colocação, com 32 pontos. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni admitiu que é o momento mais difícil do time na temporada, com seis jogos seguidos sem vencer.

“Normalmente um volante mais marcador muda a característica do time. Hoje o Caio cansou e o De Pena entrou para fazer a função. A gente tinha Yago e De Pena, jogadores mais de construção. O time constrói bem, quando ganha é ótimo. Acho que é o todo que está produzindo abaixo, temos que voltar a jogar mais. Com esse mesmo meio de campo a gente ficou uma sequência boa sem sofrer gols. Agora nos últimos jogos sofremos gols em quase todos. Acho que não é necessário a presença de um volante, logicamente que ele vai te entregar uma maior proteção, mas acho que o conjunto como um todo é mais grave”.

“A gente tem que estar mais próximo na construção. Hoje o Luciano [Rodríguez] jogou mais por dentro, tentamos ser mais ofensivos, pesar um pouco mais a área. Acho que são muitos erros técnicos no jogo, passes simples. É um momento para se ter calma. É o nosso momento mais difícil na temporada. O time não tem produzido tão bem nos últimos jogos”.

O treinador analisou o lance do gol sofrido. “A gente tinha a marcação na bola com quatro jogadores. O problema é quando você deixa sair o cruzamento. Jean vai na primeira disputa, não consegue cortar. A bola segue com o Caio na cobertura. Aí vem o passe para trás e a gente não consegue fechar. Tem que matar na origem. A gente estava em vantagem no setor do cruzamento e não conseguiu cortar. Ai ficou em desvantagem na área”.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quarta-feira (07), diante do Botafogo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no domingo (11), diante do Vitória, às 16h, na Fonte Nova, valendo pela 22ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário