Itabuna leva 3 a 0 do Anápolis fora de casa e se despede da Série D

Com a vitória, o Anápolis avança às oitavas de final, que já tem datas definidas: 10 a 18 de agosto.

Foto: Jorge Luiz

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, o Itabuna tinha a vantagem do empate para se classificar no Campeonato Brasileiro da Série D, porém, acabou perdendo por 3 a 0 para o Anápolis-GO, neste domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).

Com a vitória, o Anápolis avança às oitavas de final, que já tem datas definidas: 10 a 18 de agosto. O adversário será o Cianorte, que eliminou a Costa Rica-MS, vencendo por 3 a 1 fora de casa, e por 2 a 1, neste domingo, dentro de casa.

O Itabuna encerrou a primeira fase da Série D com seis vitórias, seis empates e duas derrotas. O time baiano venceu Ipatinga (3 x 2), Audax Rio (1 x 0 e 1 x 0), Serra (3 x 1 e 2 x 0) e Democrata (2 x 0). Empatou com Real Noroeste (0 x 0), Portuguesa-RJ (1 x 1 e 0 x 0), Nova Iguaçu (0 x 0), Democrata (1 x 1) e Ipatinga (0 x 0). E perdeu para Nova Iguaçu (1 x 0) e Real Noroeste (3 x 2).

Outro time baiano classificado à 2ª fase da Série D foi o Jacuipense, que também acabou eliminado, no sábado. O Leão do Sisal ficou no empate sem gols com o Iguatu, no jogo de ida, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. Atuando no Estádio Morenão, em Iguatu, o time de Riachão do Jacuípe saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, se despedindo da competição. O Iguatu enfrenta Manaus ou Maranhão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário