Depois da frustrante derrota para o Cuiabá, o Esporte Clube Bahia deu três dias de folga para o elenco (domingo, segunda e terça). Com isso, o grupo se reapresenta no CT Evaristo de Macedo na quarta-feira, quando inicia a preparação para o duelo contra o Corinthians, marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Gabriel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Cuiabá, e terá que cumprir suspensão contra o Corinthians. Para a vaga de Gabriel Xavier, o técnico Rogério Ceni deve optar pela entrada de Victor Cuesta ao lado de Kanu. Por outro lado, o treinador tem o retorno do atacante Everaldo, que desfalcou o Bahia por suspensão.
“Nós vamos dar uma folga para eles. Trabalham dias ininterruptos, vamos dar domingo, segunda e terça para se que recuperem, descansem. A fisiologia recomenda, e a gente acha necessário. E aí quarta, quinta, sexta e sábado se preparar para esse jogo contra o Corinthians, com alterações que sejam necessárias, como a do Gabriel Xavier, cartão amarelo. Se recondicionar fisicamente para fazer um melhor jogo. Temos que tentar trabalhar, melhorar, e entregar esse resultado para se manter nessa briga entre as primeiras posições”, disse o técnico Rogério Ceni.
Com a derrota para o Cuiabá, o Esquadrão permanece com 30 pontos na 4ª colocação e desperdiça mais uma chance de colar nos líderes, além disso, ainda pode perder posição no complemento da rodada.
- Bahia abre vantagem contra o Sport na semifinal da Série A2 Feminina
- Roger Gabriel conquista título pelo Brasil Sub-17 e encerra torneio como artilheiro
- Vitória volta aos treinos e inicia preparação para pegar o Fortaleza
- Volante é afastado do elenco e não joga mais pelo Vitória
- Arena Fonte Nova rebate críticas de Ceni e Jean Lucas ao gramado