Após a derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, no último sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Rogério Ceni e o volante Jean Lucas fizeram críticas ao gramado da Arena Fonte Nova. Eles afirmaram que as condições do gramado não estão favorecendo o estilo de jogo do time.
A administração do estádio rebateu as críticas e afirmou que mantém um cronograma de manutenção do gramado, principalmente quando acontecem shows. Além disso, frisou que manteve a programação da manutenção com os mesmos protocolos para a partida contra o Cuiabá.
CONFIRA A NOTA
A Casa de Apostas Arena Fonte Nova reafirma que tem uma programação de manutenção constante em suas instalações durante todo ano, especialmente, antes, durante e após cada evento.
O gramado recebe tratamentos especiais, que são atestados pela Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção e conservação do campo. Em relação à partida realizada neste sábado, 13 de julho, as condições técnicas que envolvem performance de qualidade, parâmetros de altura de corte, tração, umidade, compactação e resistência, foram mantidos e atestados para referida partida.
Vale ressaltar que, especialmente no período de abril a agosto, as arenas modernas enfrentam o desafio do sombreamento na área norte, o que é compensado com o uso das lâmpadas especiais da SGL (Sistemas de Luz de Crescimento) e um programa de manutenção diferenciado de adubações e manejos.
- Confira a classificação final da 1ª fase do Baianão Série B 2024
- Definidos os confrontos das semifinais da Série B do Baiano 2024
- Ceni espera contratação de atacante nessa semana: ‘Cadu deve estar tentando’
- Próximo adversário do Bahia será comandado por ex-técnico do Vasco
- Carrasco do Bahia, Pitta celebra gols e vitória do Cuiabá na Fonte Nova