Após tentar o retorno de Fábio Carille, que está no Santos, o Corinthians acertou no meio da semana a contratação do seu novo treinador. Trata-se do argentino Ramón Díaz, que passou pelo futebol brasileiro recentemente comandando o Vasco da Gama. Ele assinou com o clube paulista até dezembro de 2025 e terá a missão de evitar o rebaixamento à Série B.
Ele chega ao Corinthians junto com o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes técnicos Osmar Daniel Ferreyra e Bruno Urribarri, e o preparador físico Diego Pereira. O Timão pretende contar com Ramón Diaz à beira do campo na partida contra o Criciúma, terça-feira, na Neo Química Arena. Para isso, ele precisa ser registrado na CBF e aparecer no BID (Boletim Informativo Diário).
Ramón Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA). Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador justamente no River Plate, onde conquistou sete Campeonatos Argentinos e uma Libertadores.
Trabalhou em diversos clubes das Américas, Europa, Ásia e África. Na temporada passada, foi vice-campeão do Mundial de Clubes FIFA no comando do Al-Hilal e, em seguida, dirigiu o Vasco da Gama. Ele assumiu o time carioca em 2023, e ao todo, ficou 41 jogos, conquistando 17 vitórias.
- Petit exalta atuação do Cuiabá contra o Bahia e destaca ‘ambiente fantástico’ na Fonte Nova
- Cauly lamenta revés para o Cuiabá e mira triunfo sobre o Corinthians
- Ceni espera contratação de atacante nessa semana: ‘Cadu deve estar tentando’
- Deyverson valoriza vitória na Fonte Nova e parabeniza torcida do Bahia
- Série B do Baiano chega à última rodada com uma vaga indefinida no G-4