O Cuiabá derrubou a invencibilidade do Bahia na Arena Fonte Nova, vencendo por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Dourado quebrou o jejum de cinco jogos sem vencer e manteve o bom retrospecto diante do tricolor. Na entrevista após a partida, o técnico Petit exaltou a atuação do time e o resultado positivo.
“Foi uma tarde boa, um ambiente fantástico, estádio lotado, dois times bons e que praticaram bom futebol. Uma primeira parte em que começamos muito bem, conseguimos controlar o jogo, tivemos muito critério na posse de bola, conseguimos chegar sempre à zonas de finalização. Poderíamos ter concluído melhor, fizemos só um gol, acho que foi um resultado curto pela nossa primeira parte”, disse.
“Sabíamos que o Bahia iria reagir, teríamos que saber sofrer um pouco. Sofremos logo no início o gol da igualdade. Uma coisa boa que nossa equipe teve foi a reação. Reagiu e conseguiu fazer o segundo gol para ficar em vantagem no marcador. Foi uma vitória justa pelo que fizemos, trabalhamos na primeira parte de forma fantástica, com muito critério e muita qualidade da nossa equipe”.
“Sabíamos que iríamos encontrar um ambiente difícil, pois o Bahia vinha fazendo uma série de jogos muito bons, poderia atingir uma marca histórica e encostar nos primeiros classificados”.
Com a derrota, o Esquadrão permanece com 30 pontos na 4ª colocação e desperdiça mais uma chance de colar nos líderes, mas ainda pode perder posição no complemento da rodada. Já o Dourado contabiliza 17 pontos e sobe para o 15º lugar, ultrapassando o Vitória.
- Ceni reclama de calendário e gramado após derrota do Bahia em casa
- Goleiro o Cuiabá celebra fim do jejum de 5 jogos: ‘Nos preparamos bem’
- Jean Lucas lamenta desatenção do Bahia e critica gramado da Fonte Nova
- Melhores momentos de Bahia 1 x 2 Cuiabá pelo Brasileirão
- Apático, Bahia é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade de 20 jogos em casa
- Jacuipense vence fora de casa, volta ao G-4 e só depende de si na Série D