Apático, Bahia é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade de 20 jogos em casa

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso dentro de casa.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois de disputar dois jogos seguidos fora de casa (perdendo para o Palmeiras e vencendo o Athletico-PR), o Esporte Clube Bahia retornou para Salvador, para duas partidas seguidas na Arena Fonte Nova, onde não perdia há 20 jogos e estava 100% na Série A, isso mesmo, não perdia. Neste sábado (13), com uma atuação apática, especialmente no 1º tempo, quando foi dominado, o Esquadrão perdeu para o Cuiabá, por 2 a 1, e segue sem vencer o adversário no histórico do confronto.

Com a derrota, o Esquadrão permanece com 30 pontos na 4ª colocação e desperdiça mais uma chance de colar nos líderes, mas ainda pode perder posição no complemento da rodada. Já o Dourado contabiliza 17 pontos e sobe para o 15º lugar, ultrapassando o Vitória.

O Bahia fez um primeiro terrível, certamente o pior do time nesta Série A. Com muitos erros defensivos e um ataque improdutivo, o Esquadrão foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, placar que ficou muito barato diante das inúmeras chances desperdiçadas pelo Cuiabá, parando em Marcos Felipe e no travessão. De tento pressionar, o Dourado abriu o placar aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Felipe ficou parado e Pitta marcou de cabeça. O tricolor tentou algumas investidas, mas terminou a primeira etapa sem uma chance clara de gol.

Ceni mexeu no intervalo, colocando Gilberto e Biel, e aos 3 minutos, Everton Ribeiro cruzou para Jean Lucas desviar de cabeça e empatar o jogo. Mas não deu tempo da torcida comemorar direito, e dois minutos depois, a defesa do Bahia vacilou, Pitta recebeu na área e tocou na saída de Marcos Felipe, colocando novamente o Cuiabá na frente.

O segundo gol do Cuiabá foi um balde de água fria para o Bahia, que sentiu o baque e apesar da posse de bola, encontrou muitas dificuldades para criar jogadas de ataque e furar o bloqueio do Dourado, que se defendeu muito bem e administrou o resultado até o apito final. Cauly teve a melhor chance, mas desperdiçou, enquanto Gilberto marcou, mas estava impedido.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso dentro de casa, no próximo domingo (21), às 16h, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá, na próxima rodada, encara o Fluminense, no domingo, às 20h, na Arena Pantanal, mas antes disso enfrenta o Palestino, pela Copa Sul-Americana.

Jogos da 17ª rodada da Série A:

Sábado, 13/07
16h00 – Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino
16h00 – Bahia 1 x 2 Cuiabá

Terça-feira, 16 de julho
19h00 – Juventude x Atlético-MG
21h00 – Corinthians x Criciúma

Quarta-feira, 17 de julho
19h00 – Atlético-GO x Vasco
20h00 – São Paulo x Grêmio
21h30 – Botafogo x Palmeiras
21h30 – Fortaleza x Vitória

Adiados:
Internacional x Flamengo
Fluminense x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário