A reapresentação do elenco do Esporte Clube Vitória neste domingo (14) não contou com a presença do volante Rodrigo Andrade, que foi afastado do elenco e passará a treinar separado. O jogador, de 27 anos, não deve atuar mais pelo clube após ser flagrado no último sábado (13) em um restaurante de Salvador com bebidas na mesa. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Ibahia.
O presidente Fábio Mota, em contato ao portal BNews, confirmou o afastamento do volante, mas não revelou os motivos. Rodrigo Andrade perdeu espaço no time após a saída do técnico Léo Condé e a chegada de Thiago Carpini. Ele chegou a ficar afastado para tratar de lesão, mas quando retornou, não conseguiu recuperar seu espaço. Rodrigo Andrade tem vínculo com o Vitória até dezembro de 2024.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Na primeira passagem, não conseguiu se destacar, apesar de ter atuado 67 jogos de 2018 até meados de 2020, sem marcar gol.
Ainda em 2020, foi emprestado ao CSA, atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade e se tornou uma peça importante do time na conquista do título da Série B.
- Arena Fonte Nova rebate críticas de Ceni e Jean Lucas ao gramado
- Confira a classificação final da 1ª fase do Baianão Série B 2024
- Definidos os confrontos das semifinais da Série B do Baiano 2024
- Ceni espera contratação de atacante nessa semana: ‘Cadu deve estar tentando’
- Próximo adversário do Bahia será comandado por ex-técnico do Vasco