O meia Roger Gabriel, promessa do Esporte Clube Bahia, conquistou o seu primeiro título com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17, sendo um dos destaques na disputa da Copa Cascais Luso, em Portugal, torneio entre países que falam a língua portuguesa. Além do título, a joia tricolor terminou o torneio como artilheiro, com 7 gols marcados em 3 jogos.
Roger marcou dois gols na goleada sobre o Moçambique por 6 a 0. Ele entrou no segundo tempo. Na 2ª rodada, o atleta foi titular e balançou as redes cinco vezes no atropelo do Brasil sobre a Seleção de São Tomé e Príncipe, por 16 a 1. Os gols do meia tricolor foram marcados no primeiro tempo, aos 17, 21, 29, 35 e 42 minutos.
A Seleção Brasileira, que é comandada pelo técnico Ramon Menezes, terminou o torneio com uma campanha invicta de 4 vitórias, tendo marcado 28 gols e sofrido apenas 1.
Roger fez sua estreia profissional pelo Bahia esse ano, no jogo contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. Até aqui, ele disputou quatro jogos pelo time principal, e deu uma assistência para o gol de Rafael Ratão no triunfo sobre o Sport, por 2 a 1, pelo Nordestão, mas depois perdeu espaço no elenco.
Ver essa foto no Instagram
- Arena Fonte Nova rebate críticas de Ceni e Jean Lucas ao gramado
- Confira a classificação final da 1ª fase do Baianão Série B 2024
- Definidos os confrontos das semifinais da Série B do Baiano 2024
- Ceni espera contratação de atacante nessa semana: ‘Cadu deve estar tentando’
- Próximo adversário do Bahia será comandado por ex-técnico do Vasco