Dorival fala sobre retorno de Neymar e planos para as Eliminatórias

o técnico Dorival Júnior já deve contar com o retorno do atacante Neymar, que se recupera de lesão. 

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Após a eliminação frustrante nas quartas de final da Copa América, A Seleção Brasileira só volta a jogar em 5 de setembro, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa o 6º lugar das Eliminatórias da Conmebol, com apenas 7 pontos conquistados nas seis partidas disputadas. Até lá, o técnico Dorival Júnior já deve contar com o retorno do atacante Neymar, que se recupera de lesão.

“Neymar é acima da média, todos sabem disso e é natural que será um jogador importante. Não quero determinar um tempo, nem tenho competência para isso, mas está sendo muito bem acompanhado, está em processo de evolução. Acho que foi uma lesão muito delicada, não foi tão simples como pensam. Ele tem que ter todo o cuidado possível, e na minha opinião não precipitar em nenhum momento esse retorno. Caso tenha que esperar um pouco mais esse trabalho de fortalecimento, eu o faria, depois de ter esperado todos esses meses, acho que mais um ou dois não serão prejuízos. É uma precaução muito importante”, disse Dorival.

Os próximos dois compromissos do time canarinho serão contra Equador, fora, e Paraguai, em casa, nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente. Ainda assim, a tendência é que Neymar não seja listado. A expectativa é que ele só fique à disposição a partir de outubro, nas partidas contra o Chile, fora de casa, e contra o atual lanterna Peru, em solo brasileiro.

“Abordei com o presidente da CBF que a Copa América seria muito complicada pelo momento que vivemos, pela forma como as seleções estão. Não quer dizer que não poderíamos ter apresentado um melhor futebol, concordo, mas um fato interessante: quando chegamos nos Estados Unidos as abordagens eram que a seleção fazia muitos gols, mas também tomava; e aqui, a seleção tomou poucos gols, mas outros erros aconteceram e temos que corrigir. Fico muito feliz com tudo que esteja acontecendo. Aceitação do time, entrega, comprometimento, disciplina. Tudo isso é o início de um momento que será importante”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário