Vitória e Cuiabá se enfrentam pela 1ª vez na Série A em duelo de desesperados

O Leão vem de derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Cuiabá fazem nesta quarta-feira um duelo dos únicos times que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. O jogo está agendado para 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela atrasada segunda rodada, e foi adiado na época por conta da semifinal da Copa Verde.

 

O Leão vem de derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, e se encontra em situação delicada, com apenas um ponto em seis jogos, ocupando a vice-lanterna. A situação do Cuiabá é ainda pior. Em cinco jogos, amarga cinco derrotas, além disso, ainda não marcou gol, se tornando o primeiro time a não marcar nenhum gol nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, desde a era dos pontos corridos, em 2003.

Pelo lado do Vitória, a pressão é grande em cima do time, que não vence há dois meses. São 9 jogos de jejum, com sete derrotas e dois empates. O técnico Thiago Carpini assumiu a equipe após a demissão de Léo Condé e ainda não conseguiu resolver os problemas. Ele estreou diante do Botafogo, sendo eliminado na Copa do Brasil, e no último sábado, chegou a ser chamado de “burro” durante a partida no Barradão.

Quem apita o duelo é o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Corrêa, ambos também de Goiás. O quarto árbitro será o mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes, Luiz Flavio de Oliveira e Emerson Augusto de Carvalho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário