O Esporte Clube Bahia enfrenta o Criciúma, pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 19h desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu o Criciúma por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e agora tem a vantagem do empate. O time catarinense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, ou por um gol para decidir nos pênaltis.
O técnico Rogério Ceni teve duas semanas de preparação, visto que o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, foi adiado. Com praticamente todo o elenco à disposição, o treinador pode repetir o time titular pela quinta partida consecutiva. Nos últimos quatro jogos, utilizando a mesma escalação, o Bahia venceu Grêmio, Criciúma, Botafogo e Red Bull Bragantino.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Criciúma tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
Quem apita o confronto é o árbitro paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), auxiliado por Flavio Gomes Barroca, Carlos Eduardo Nunes Braga e Vayran da Silva Rosa.