Bahia e Criciúma voltam a duelar na quinta-feira, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e agora tem a vantagem do empate. O time catarinense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, ou por um gol para decidir nos pênaltis.
Com passagem pelo Bahia na temporada 2013 (disputando 45 jogos, com 4 gols e 3 assistências), o meia Marquinhos Gabriel hoje veste a camisa do Criciúma e estará em campo na partida. Responsável pela criação no meio de campo, o jogador admite ansiedade para a decisão, mas mostrou confiança em reverter o placar.
“Eu me sinto muito confiante. Esse grupo aqui tem mostrado durante o ano maturidade. Vem jogando junto tempo já. A gente sabe lidar com esse tipo de situação, sabemos que a ansiedade toma conta em alguns momentos. É um grupo experiente, sabe o que quer na competição”, disse.
O Criciúma teve dois jogos adiados, e não entra em campo desde o dia 30 de abril. O jogador afirmou que o elenco usou esse tempo para se preparar.
“A gente se preparou bem nesse período de treinamento, agora é colocar em prática. […] Nesse tempo a gente treinou, fez amistosos para não perder o ritmo de jogo também. […] A gente chega bem preparado para essa decisão. […] É um adversário difícil, pregamos o respeito, mas também temos respeito conosco e com nosso torcedor. A gente o que tem que fazer”, finalizou.