O Esporte Clube Bahia encerrou nesta quarta-feira a preparação para a decisão diante do Criciúma, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 19h desta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. O técnico Rogério Ceni teve duas semanas de preparação, visto que o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, foi adiado.
Após um rápido aquecimento no campo, os jogadores fizeram um treino tático sob o comando de Rogério Ceni. Em seguida, aprimoraram as bolas paradas e cobranças de penalidades. Houve ainda um trabalho técnico em campo reduzido para alguns atletas. A delegação segue para Criciúma nesta quarta-feira (22) à tarde.
Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu o Criciúma por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e agora tem a vantagem do empate. O time catarinense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar, ou por um gol para decidir nos pênaltis.
Quem apita o confronto é o árbitro paulista Raphael Claus, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), auxiliado por Flavio Gomes Barroca, Carlos Eduardo Nunes Braga e Vayran da Silva Rosa.