Campeão da Série B no ano passado, o Esporte Clube Vitória voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, e a competição já começa neste final de semana. O Leão estreia contra o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Barradão. Essa será a primeira vez que o técnico Léo Condé vai comandar um time da Elite. Antes do Leão, ele passou por clubes como Caldense, Nova Iguaçu, Tupi, Sampaio Corrêa, Goiás, Botafogo-SP, Paysandu, São Bento, Novorizontino, entre outros.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a expectativa para o Campeonato Brasileiro e reforçou a confiança em Léo Condé para comandar o time nesse desafio. O mandatário afirmou que é bom ter um treinador estreante em Série A e acredita que ele vai se dedicar ainda mais para fazer um grande trabalho.
“O que fez Léo Condé vir para o Vitória foi nosso projeto, de querer um treinador que conhecesse a Série B. O que nos fez permanecer com Léo Condé na Série A foi o título nacional, que ele trouxe muito mais do que a gente esperava, e o desempenho que ele teve na Série B. É muito bom você ter um treinador que vai estrear na Série A, pra ele é um grande desafio, pode ter certeza que ele vai se dedicar muito mais do que se dedica, para fazer um grande trabalho na primeira Série A. Ele sabe que se ele perder, o clube perde e ele perde junto. Se ele vence, e na primeira oportunidade que vai ter de jogar a Série A, mexe com ele”, disse, em entrevista ao canal do Dinâmico.
Fábio Mota também destacou a evolução de Léo Condé desde a chegada ao Vitória e citou o desempenho do time nos clássicos Ba-Vis.
“Condé teve a grande oportunidade na vida dele no Vitória, ele nunca tinha dirigido um grande clube do futebol, não estou aqui menosprezando CRB, Sampaio Corrêa, mas ele teve a grande oportunidade, ele agarrou essa oportunidade com todas as forças que ele tinha, ele evoluiu bastante. Ele começou com a formação de três zagueiros, mudou a formação, evoluiu, mostrou, veja o show que ele fez com nesses últimos Bavis. O Léo Condé dos Bavis não parece o Léo Condé do início da Série B, é o treinador, aquele que jogava fechado por um gol, veja que a gente foi pra cima do adversário, jogou pra frente, então isso é evolução, mas por que está acontecendo essa evolução? Porque ele estuda, eu conheço, ele é um estrategista, ele é um estudioso. E eu tenho muito orgulho em ter Léo Condé como treinador do Vitória, ele representa muito bem o Vitória”.