Condé aprova atuação do Vitória no Ba-Vi e lamenta expulsão: ‘Não vamos crucificar’

"Não vamos crucificar o jogador, mas tem que ficar atento"

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu de virada o segundo Ba-Vi da temporada, que aconteceu nesta quarta-feira, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Leão saiu na frente com Alerrandro, mas acabou sofrendo dois gols nos minutos finais do primeiro tempo. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe no clássico e lamentou bastante a derrota.

 

“Jogo bem movimentado, lamento muito o resultado. Mas o Vitória mostrou, diferente do que muitos imaginavam, uma equipe que tem capacidade de jogar no Barradão e fora e fazer bons jogos. gente estava com o jogo controlado. Nos perdemos em dez minutos. Falei para eles para nós termos mais coragem de arriscar. E depois as mudanças foram mais de mudar a estrutura, como a entrada de Mateus Gonçalves. ” avaliou Léo Condé.

“A gente testou essa estrutura com dois atacantes mais avançados, ele movimentando perto do Alerrandro, o Osvaldo na amplitude, o Matheusinho também. Infelizmente, durou apenas alguns minutos e acabou atrapalhando. Depois trocamos peças de acordo com o desgaste”, completou o treinador.

Condé também falou sobre a expulsão de Mateus Gonçalves, aos 20 minutos do segundo tempo, após acertar um chute em Caio Alexandre. O treinador afirmou que o jogador sabe que errou e evitou fazer críticas.

“A gente tinha alguns planos para o jogo. Acabou que atrapalhou. Não vamos crucificar o jogador, mas tem que ficar atento. Esses jogos são decididos em detalhes. (…) A gente fez oração. O jogador já tem consciência de que errou. A gente alerta para os demais. Mas vamos conversar com o jogador, experiente e sabe que errou. Não vamos crucificar ele”, afirmou Condé.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência, abrindo sete pontos para o vice-líder Fortaleza. Já o Leão permanece com 8 pontos e deixa a zona de classificação do Grupo B, caindo para o 5º lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário