Bahia se vinga, vence o Vitória e garante classificação antecipada no Nordestão

Bahia se vinga, vence o Vitória e garante classificação antecipada no Nordestão

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final.

Bahia se vinga, vence o Vitória e garante classificação antecipada no Nordestão
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Bahia e Vitória se reencontraram na noite desta quarta-feira (20), com um clima de revanche pelo lado tricolor por conta da derrota no primeiro Ba-Vi, por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, pelo Campeonato Baiano. Assim como no primeiro clássico do ano, o Esquadrão não começou bem e sofreu um gol logo cedo, diga-se, um golaço de Alerrandro, mas conseguiu reagir e alcançou a virada, vencendo por 2 a 1, diante de 48 mil torcedores na Arena Fonte Nova, com gols de Jean Lucas e Caio Alexandre.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência, abrindo sete pontos para o vice-líder Fortaleza. Já o Leão permanece com 8 pontos e deixa a zona de classificação do Grupo B, caindo para o 5º lugar.

O Vitória começou melhor o clássico, tomando a iniciativa e aos 9 minutos, Alerrandro resolveu arriscar de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço. Aos poucos, o Bahia foi tomando o controle da partida, mas sem conseguir agredir o adversário. Mesmo assim, aos 35, Everton Ribeiro cruzou para a área e Jean Lucas chegou finalizando da marca do pênalti para empatar. Lucas Arcanjo tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A virada tricolor aconteceu aos 49 minutos, com Kanu aproveitando soba de bola na área e finalizando rasteiro.

O Bahia voltou para o segundo tempo pressionando, e aos 5 minutos, Thaciano parou em boa defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória, que já tinha muita dificuldade para criar, se complicou aos 21 minutos com a expulsão infantil de Mateus Gonçalves, que acertou um chute em Caio Alexandre fora do campo. Mesmo com um a mais, o Tricolor não conseguiu ser agressivo, mas controlou a partida e administrou o resultado. Já o Leão apostou nos contra-ataques e chegou a assustar com Caio Vinicius de cabeça.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (24), às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Maranhão, pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Já o Esporte Clube Vitória tem novo compromisso fora de casa, no sábado (23), às 20h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO:

QUARTA, 20/03
19h00 – CRB 3 x 1 Juazeirense
19h00 – América-RN 1 x 0 ABC
19h00 – River 0 x 0 Altos
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Ceará
21h30 – Sport 2 x 2 Náutico
21h30 – Bahia 2 x 1 Vitória

QUINTA, 21/03
19h00 – Treze x Botafogo-PB
19h00 – Itabaiana x Maranhão

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com