O Esporte Clube Bahia vem enfrentando uma maratona de jogos e viagens neste início de temporada, com intervalo de três dias de um jogo para o outro em média, fazendo com que a diretoria optasse por investir em voos fretados para evitar as escalas. Após uma sequência de três jogos seguidos fora de casa, o Esquadrão terá três partidas consecutivas na Arena Fonte Nova, o que será um grande alívio.
Nos últimos três jogos, o Bahia venceu o Ceará (2 x 1 pela Copa do Nordeste) e Jequié (1 x 0 pelo Campeonato Baiano) e passou pelo Caxias na 2ª fase da Copa do Brasil vencendo nos pênaltis por 6 a 5 após empate no tempo normal por 2 a 2. Nos últimos oito jogos, o Tricolor jogou apenas um dentro de casa. Nesse período, o único jogo na Fonte Nova foi contra o Jacuipense, pelo Baianão.
A sequência de jogos na Fonte Nova começa no sábado (16), às 16 horas, diante do Jequié, pela 2ª partida da semifinal do Campeonato Baiano. Quatro dias depois, encara o Vitória, no segundo Ba-Vi do ano, marcado para o dia 20, às 21h30, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. No dia 24, novamente pelo Nordestão, recebe o Maranhão, pela 7ª rodada.
O Tricolor só voltará a jogar fora de casa no dia 27 de março, uma quarta-feira, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.