Vitória defende tabu de 23 anos contra o ABC atuando no Barradão

O Leão não perde para o time potiguar em Salvador desde o dia 12 de abril de 2000.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória defende um tabu de 23 anos neste sábado (10), diante do ABC, no Estádio Manoel Barradas, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Leão não perde para o time potiguar em Salvador desde o dia 12 de abril de 2000, quando tomou 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. Leonardo marcou os dois gols do time de Natal, enquanto Manoel descontou para o rubro-negro.

 

Após o duelo em 2000, os times se enfrentaram 22 vezes, com 6 vitórias do Leão, 3 triunfos do ABC e 13 empates. No ano passado, os times se enfrentaram três vezes. Pela Copa do Nordeste, empataram  por 1 a 1. No primeiro turno da Série B, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Estádio Frasqueirão, com gols de Léo Gamalho (2) e Gegê. No segundo turno, no Barradão, nova vitória, agora por 2 a 0, com gols de Zé Hugo e Giovanni Augusto.

Esse será o 29º encontro entre os dois times na história do confronto, e o Leão leva vantagem, com 9 vitórias contra apenas 3 do time potiguar. Mas o que chama a atenção no duelo entre os dois times é a quantidade de empates: 16 ao todo. Nos últimos 10 encontros, foram sete empates.

Na estreia do Nordestão 2024, o Leão empatou sem gols com o Altos-PI no Estádio Lindolfo Monteiro e ocupa a 6ª colocação do Grupo A, que tem o CRB na liderança com 3 pontos. Já a equipe de Natal empatou com o Maranhão dentro de casa por 2 a 2 na primeira rodada e aparece em 4º no Grupo B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário