O Esporte Clube Bahia inicia neste domingo sua caminhada na Copa do Nordeste, torneio em que acabou eliminado na primeira fase no ano passado, com uma campanha pífia, comandado pelo português Renato Paiva. Em 2024, Rogério Ceni comanda a equipe, e afirmou que é preciso estar bastante focado para evitar uma nova eliminação vergonhosa na fase inicial.
“O que a gente não pode de jeito nenhum é ficar fora na primeira fase, seria uma vergonha. Vamos competir contra outros times da outra chave, maioria já foi campeão da competição. Natural que a gente esteja feliz, mas as críticas virão no futuro. Vou tentar ganhar cada jogo, cada um é singular, mas não vamos conseguir vencer todos os jogos”.
Na primeira fase da Copa do Brasil 2024, o Bahia vai enfrentar o Moto Club. Rogério Ceni também falou sobre o confronto.
“Temos um jogo de Copa do Brasil, não tem tropeço, não sei aonde a gente pode chegar, mas nós temos que estar mais ajustados para não ter surpresa. Copa do Brasil prega peças. E a gente não achar que vai ser todo jogo, vão entender como a gente joga, jogadores não recuperam de um jogo para outro. Requer treinamento, repetição. Por isso a gente traz uma opção ou outra de jogador para ter trocas e que entendam o sistema e consigam produzir da mesma maneira ou parecido”, explicou.