Clube do Grupo City desbanca ‘gigantes’ e vira líder isolado na La Liga

O clube, que pertence ao grupo City, está disputando a primeira divisão espanhola apenas pela quarta vez.

Foto: Getty Images

Disputando a primeira divisão apenas pela quarta vez em sua história de quase 100 anos, o Girona vem fazendo uma excelente campanha neste início de Campeonato Espanhol (La Liga) 2023/2024. No último domingo, a equipe venceu o Barcelona, por 4 a 2, fora de casa, e assumiu a liderança isolada, com 41 pontos, abrindo dois do vice-líder Real Madrid e sete do Barça (3º colocado).

 

O clube, que pertence ao City Football Group, fez sua melhor campanha na temporada passada, terminando no 10º lugar, mesma posição na estreia da equipe na elite, em 2017/2018. Em 2018/19 o clube foi rebaixado, voltando no último ano. O Girona se tornou líder do Campeonato Espanhol na sexta rodada. Ao fim da 16ª, está de volta à ponta, com 41 pontos.

Em entrevista à “Rádio Marca”, o diretor esportivo Quique Cárcel minimizou as chances de título da equipe, que jamais conquistou um troféu relevante no país. Ele tratou de descartar comparação com o Leicester, que alcançou um feito histórico conquistando uma Premier League inédita em 2016.

“Pensamos nisso (comparação com o Leicester), mas imediatamente tiramos isso da cabeça porque ainda falta muito. Não fomos feitos para isso, mas é inevitável que, quando vemos a equipe recuperar como recuperou vários resultados este ano e, sobretudo, quando os vimos terminar o jogo de ontem (domingo) diante do Barça, pela forma como fizeram, é normal que alguém pense que podemos ganhar a Liga. Mas, insisto, aqui ainda achamos que isso é um sonho grande demais para nós.”

O Girona encerra o ano enfrentando Alavés, em casa, e o Betis, fora. O ano que vem já começa com um duro duelo contra o Atlético de Madrid, na Catalunha, que encerrará o primeiro turno. “Falta muita liga e não fomos feitos para lutar por um campeonato de liga. Neste momento penso que é algo muito grande para ser real. O realismo nos diz que se chegarmos à 29ª ou 30ª jornada nesta situação, aí seremos capazes de lutar”, completou Quique Cárcel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário