O zagueiro Yan Souto, que estava afastado dos treinamentos por suspeita de uma hérnia abdominal, passou por uma reavaliação médica, com atendimento pelo cirurgião geral Adriano Brito, e a realização de novos exames, e foi afastada a suspeita. Com isso, o defensor voltou a treinar e nesta quarta-feira, participou inicialmente do aquecimento com o Diego Kami Mura e depois de uma atividade à parte juntamente com o lateral Vicente, ministrada pelo assistente da preparação física Vinicius Franco.
Nascido em Campo Grande (MS), Yan da Cruz Souto foi revelado pelo Londrina, mas se profissionalizou no União-MS. Passou também por Boston City Brasil e Floresta-CE (onde disputou 5 partidas pelo Nordestão de 2022), antes de chegar ao Goiás, atuando na primeira temporada 15 jogos (8 pelo Brasileirão, 5 pelo Campeonato Goiano e 2 pela Copa do Brasil).
Em 2023, atuou cinco vezes pelo time goiano, quatro pelo Estadual e um pela Copa Verde. Contratado por empréstimo junto ao Goiás até dezembro deste ano, Yan Souto disputou 13 jogos pelo Vitória na Série B, 10 como titular.