Condé vê Vitória 'virtualmente' na Série A e mira jogo do acesso no Barradão

Condé vê Vitória ‘virtualmente’ na Série A e mira jogo do acesso no Barradão

Com a vitória, o Leão chegou aos 64 pontos, abrindo 10 em relação ao 5º colocado.

Condé vê Vitória ‘virtualmente’ na Série A e mira jogo do acesso no Barradão
Foto: Reprodução / TV Vitória

O Esporte Clube Vitória deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, em duelo da 33ª rodada da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Osvaldo. Com a vitória, o Leão chegou aos 64 pontos, abrindo 10 em relação ao 5º colocado (Guarani). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé frisou que o primeiro objetivo está encaminhado e espera oficializar o acesso no jogo contra o Juventude, na próxima rodada.

 

“A pontuação nos deixa em uma ótima situação. Talvez matematicamente não concretize, mas virtualmente a gente encaminhou esse primeiro objetivo nosso. Ainda temos jogos para cumprir. Vamos trabalhar bem essa semana para que a gente possa aumentar a pontuação. Naturalmente, acho que ninguém esperava. Uma competição tão difícil quanto a Série B, chegar nessa condição faltando cinco rodadas. Vamos trabalhar muito essa semana para que a gente possa, talvez, concretizar essa situação matemática contra o Juventude”, explicou Condé.

“A gente chegar em uma condição dessa com reais possibilidades de acesso. Mas ainda falta concretizar matematicamente e espera fazer isso o quanto antes. Nesse momento estou muito feliz, muito satisfeito. Um desafio muito grande, competição muito difícil, e a gente chegar nessa condição”.

Condé analisou o confronto contra seu ex-clube. “Jogo muito difícil, é sempre muito complicado jogar com o Sampaio aqui em São Luís. Trabalhei aqui em três temporadas, sei como é difícil. A gente sabia que ia ser um jogo movimentado. Foi um jogo muito aberto, com as duas equipes buscando o resultado positivo. No segundo tempo foram várias situações de transição, talvez com um pouco mais de capricho a gente conseguiria o segundo gol para jogar de maneira mais tranquila. Acho que no todo o placar foi justo. O Sampaio valorizou nossa vitória, teve bola na trave, Lucas exigido. Acho que o fator principal foi a dedicação e empenho de nossos jogadores, jogaram com o coração mesmo, partida de muita entrega. Acho que foi o principal fator para a gente sair daqui com o resultado positivo”.

Agora o Esporte Clube Vitória terá dois jogos seguidos em casa. No próximo domingo (29), o Leão enfrenta o Juventude, às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma semana depois, o Rubro-Negro recebe o Vila Nova, no dia 5 de novembro, às 18h. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma, no sábado (28), às 15h30, no Estádio Heriberto Hulse.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com