Gilberto avalia pressão no Bahia e críticas da torcida: ‘Sempre vai acontecer’

"A opinião externa sempre vai acontecer. E, hoje, com rede social, o jogador fica se abalando"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, apenas um acima do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Na sua entrevista de apresentação, o lateral-direito Gilberto falou sobre a pressão por conta da má fase e as críticas da torcida direcionadas ao trabalho do técnico Renato Paiva.

 

“A opinião externa sempre vai acontecer. E, hoje, com rede social, o jogador fica se abalando. Quando digo para se fechar, não é se fechar para a opinião do torcedor, que é patrimônio do clube. É, se jogou mal, esquecer rede social e que vão te xingar. É levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Não é ficar pensando só nas críticas. Temos jogos pela frente para mudar isso. Torcedor é assim, mesmo com time estando mal, vai estar lá. O que temos que fazer é não nos abater”.

“Eu assisti aos últimos quatro, cinco jogos. Eu vi jogos que a gente, às vezes, perdeu por falta de atenção, por falta de sorte. No futebol, acontece. Eu acho que a pressão é grande. Jogar no Bahia não é fácil, não é pra qualquer um. A pressão vem de todos os lados, interna e externa. Temos que estar bem psicologicamente, trabalhar. O grupo não deixa nada a desejar, gosta de treinar. Mas também tem que estar psicologicamente bem fora de campo, com nossa família. Temos que estar 100% concentrados no jogo. Talvez isso pode estar atrapalhando um pouco, mas a gente tem conversado, melhorado isso e, com certeza, as mudanças vão vir nos próximos jogos”.

O jogador falou como foi sua chegada no elenco. “Já conversei bastante. O treinador me falou na minha chegada que é um grupo muito bom. Os jogadores são comunicativos, me abraçaram de forma boa. Encontrei jogadores experientes, jogadores de muita qualidade e jogadores jovens também. Só depende da gente”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário