Ameaçado pelo Z4, Bahia venceu apenas um dos últimos 15 jogos

O Bahia não vence há seis jogos, sendo quatro pela Série A e dois pela Copa do Brasil.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O método de trabalho do City Football Group não consiste em demitir treinador com alguns meses de trabalho, ainda que os resultados não sejam satisfatórios, é o caso do Esporte Clube Bahia, que atravessa uma fase ruim desde quando começou a temporada. Diga-se, mesmo administrado agora pelo conglomerado árabe, nada mudou dentro de campo, aliás, o futebol apresentado consegue ser pior do que de anos anteriores.

 

O Bahia não vence há seis jogos, sendo quatro pela Série A e dois pela Copa do Brasil. São três derrotas e três empates. O último triunfo foi no dia 21 de junho, diante do Palmeiras, por 1 a 0, com gol nos acréscimos na Fonte Nova. Quando venceu o verdão, o Tricolor quebrou um jejum de oito partidas sem vencer. Diga-se, nos últimos 15 jogos, o Esquadrão venceu apenas um, perdeu seis e empatou oito. As derrotas foram para Internacional, Fluminense, Grêmio e Athletico-PR. Já os empates diante de Santos (2x), Grêmio (2x), Goiás, Fortaleza, Cruzeiro e Cuiabá.

Para efeito de comparação, em 2021, ano em que acabou rebaixado, o Bahia chegou nas primeiras 15 rodadas com 18 pontos somados (5 triunfos, 3 empates e 7 derrotas), ocupando a 10ª colocação, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Na ocasião, o time tricolor iniciou o Brasileirão com Dado Cavalcanti no comando, mas terminou com Guto Ferreira. O Esquadrão encerrou aquela edição na 18ª colocação, com 43 pontos, caindo junto com Grêmio, Sport e Chapecoense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário