Contratado junto ao Benfica, de Portugal, o lateral-direito Gilberto deve fazer sua estreia pelo Esporte Clube Bahia neste sábado, diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 30 anos, revelou em entrevista que conversou com o técnico Renato Paiva sobre sua função no esquema tático e que jogará com mais liberdade.
“Eu sou um lateral que gosta de jogar pela ala. Quando time está com bola, gosto de conversar com alas e meio-campo do meu lado. É importante movimentar. Gosto de jogar por dentro, ir pelo corredor, jogar na área e fazer gols. Paiva já conversou comigo e disse que vai me dar liberdade”.
“Já conversei bastante. O treinador me falou na minha chegada que é um grupo muito bom. Os jogadores são comunicativos, me abraçaram de forma boa. Encontrei jogadores experientes, jogadores de muita qualidade e jogadores jovens também. Só depende da gente”.
Gilberto também elogiou o elenco do Bahia e frisou que é preciso estar bem psicologicamente para dar a volta por cima. “O grupo não deixa nada a desejar, gosta de treinar. Mas também tem que estar psicologicamente bem fora de campo, com nossa família. Temos que estar 100% concentrados no jogo. Talvez isso pode estar atrapalhando um pouco, mas a gente tem conversado, melhorado isso e, com certeza, as mudanças vão vir nos próximos jogos”.
- Bahia deve ter estreias diante do Corinthians; Veja provável time
- Atacante do Vitória recebe propostas de dois clubes da Série A
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Corinthians pela Série A
- Organizada do Bahia protesta no CT e pede a saída de Renato Paiva
- Acertado com o Bahia, goleiro se despede do elenco do Grêmio