Adversário do Vitória está invicto em casa e tem a melhor defesa da Série B

Em sete jogos atuando no seu estádio, o Vila Nova soma cinco vitórias e dois empates.

Foto: Divulgação/Vila Nova

O Esporte Clube Vitória tem um jogo de suma importância na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda-feira, diante do Vila Nova, às 20 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo encerramento da 16ª rodada. Para voltar ao grupo de acesso, o Leão terá que quebrar a invencibilidade do time goiano jogando nos seus domínios. Como mandante, a equipe comandada por Claudinei Oliveira ainda perdeu na Segundona 2023.

 

Em sete jogos atuando no seu estádio, o Vila Nova soma cinco vitórias e dois empates, com oito gols marcados e apenas um sofrido. O Vila venceu Novorizontino, Juventude, Ituano, Sampaio Corrêa e Tombense. Empatou com Criciúma e Guarani. O aproveitamento é de 80,95% como mandante, ficando atrás apenas do Sport nesse quesito. O time pernambucano venceu todos os jogos na Ilha do Retiro até aqui, na competição.

Além da invencibilidade dentro de casa, o Vila Nova tem a melhor defesa da Série B. Em 15 jogos, sofreu apenas 5 gols. Até aqui, o time goiano não foi vazado mais de uma vez em uma partida. O dono da segunda melhor defesa da Segundona é o Criciúma, que foi vazado 9 vezes em 16 partidas. Já o Vitória tem o segundo melhor ataque, com 24 gols, atrás apenas do Sport, que balançou as redes 25 vezes.

“Temos sido bem consistentes na defesa. Acho que esse é o nosso segredo. Essa consistência defensiva, mas sem deixar de atacar o adversário. Esperamos que não aconteça oscilação. Que possamos manter o bom rendimento. No momento que houver oscilação, que tenhamos equilíbrio para reencontrar o caminho, não ter desconfiança e possamos seguir nosso caminho rumo ao objetivo maior, que é o acesso”, disse Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário