Paiva projeta sequência contra o Grêmio e reforça importância da torcida

Bahia terá uma sequência difícil pela frente, com jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Depois da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência difícil pela frente, com jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Dos próximos quatro jogos, três serão contra o Grêmio. No sábado, o Esquadrão encara o time gaúcho, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois, na terça-feira, o Tricolor Baiano recebe novamente o Grêmio, mas agora pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Nesse intervalo decisões pela Copa do Brasil, o Bahia encara o Cuiabá, no dia 9 de julho, pela 14ª rodada da Série A. A partida de volta das quartas da Copa do Brasil acontece no dia 12 de julho, na Arena do Grêmio. O técnico Renato Paiva projetou os próximos confrontos e reforçou a importância do apoio da torcida para as decisões.

“Como aconteceu com o Santos, também tivemos jogo por um campeonato e, depois, pela Copa. São provas diferentes. Uma já no sábado, na Fonte. Outra na quarta. O que sei é que vamos jogar contra uma grande equipe, que não está no 3º lugar do campeonato por acaso. Tem um grande treinador, com história no futebol brasileiro, não só como jogador, mas como treinador. Tem um elenco de qualidade. Joga um futebol envolvente. Grande mobilidade no seu jogo, qualidade individual, mas é uma equipe que não é perfeita, como não é nenhuma”, disse o treinador no último sábado, após a derrota diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

“Já estamos olhando o que podemos fazer. Contar novamente, como contamos na quarta-feira, com o nosso púbico, nossa torcida. Como tivemos aqui hoje. Este resultado, por todo o universo de torcida do Bahia e também por quem esteve aqui. E não foram poucos no Maracanã, a nos apoiar. Contar com a força da Fonte Nova para nos ajudar no próximo jogo, que vai ser difícil”.

Paiva destaca que os jogos de mata-mata, na Copa do Brasil, são diferentes: em ida e volta, há quem chame de “jogo de 180 minutos”. Ainda assim, ele lembra a força do Bahia em sua casa e pretende aproveitar a energia da ida para decidir em Porto Alegre.

“Serão histórias diferentes, como foram com o Santos. Campeonato e Copa são diferentes, nós temos que olhar para o jogo da Copa como o primeiro de dois. E é isso que vamos nos preparar. Sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe. Mas o Grêmio também sabe que vai jogar contra uma grande equipe, uma realidade que a Fonte Nova, quando está apoiando nossa equipe, é muito difícil para os adversários”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário