Cicinho avalia início turbulento no Bahia e celebra nova oportunidade

o jogador falou sobre as dificuldades e o início turbulento no clube

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Um dos jogadores mais criticados do Esporte Clube Bahia na temporada, o lateral-direito Cicinho aos poucos vai conquistando a confiança da torcida. Nos jogos contra Santos, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pela Série A, o jogador teve boa atuação e foi elogiado pelo técnico Renato Paiva. Em entrevista coletiva cedida após o treino desta terça (6), o jogador falou sobre as dificuldades e o início turbulento no clube, mas comemorou a oportunidade que vem tendo de dar a volta por cima.

 

– Eu sempre fui um jogador muito profissional, todas as equipes por onde eu passei, sempre procurei me dedicar muito, sempre procurei ser um profissional excelente, sempre cumprindo as ordens do clube, seja dentro ou fora de campo. Sempre procurei ser um profissional com muita dedicação. Acredito que isso vem comigo desde que eu comecei no profissional. E eu trago esse profissionalismo comigo, então isso me ajudou muito. Apesar de ter um início aqui meio turbulento, não consegui render o que era esperado, até por conta de algumas coisas que aconteceram… pessoais. Mas está bem resolvido, graças a Deus. Mesmo nesse período, procurei manter o profissionalismo, treinando bem, para receber uma nova oportunidade, como está sendo agora. Estar preparado para que eu possa fazer o meu melhor e estar ajudando a equipe dentro de campo.

– Eu realmente não comecei muito bem, porque aconteceram alguns problemas pessoais. Dentro de campo, eu também não vinha rendendo o que era esperado. Procurei realmente resolver o que tinha de resolver, focar e ter o máximo de dedicação dentro do clube. Eu acreditava que isso ia me ajudar a superar todas as dificuldades. Foi isso que eu fiz. Graças a Deus, me sinto bem para ajudar a equipe, me sinto importante – disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Com a lesão de Jacaré, Cicinho assumiu o posto de titular da equipe e com boas atuações, mas agora tem a concorrência de André, que acaba de retornar da Seleção Brasileira Sub-20.

– Eu vejo uma importância muito grande [no retorno de André]. É um jogador de Seleção, que estava disputando um campeonato muito importante. Então, o retorno dele é importante para o grupo também. Porque o Jacaré, que vinha sendo, para mim, um dos melhores jogadores da equipe, então se encontra de fora, lesionado. E ter o André de volta, manter a competitividade da equipe por posição. Então acredito que é um retorno muito importante para que a gente possa estar em amparado caso aconteça alguma coisa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário