Vitória vence o CRB com gol no apagar das luzes e segue líder na Série B

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Avaí fora de casa

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Com seu melhor início de Campeonato Brasileiro da Série B na história, o Esporte Clube Vitória gerou uma enorme expectativa e empolgação no torcedor depois de vencer os cinco primeiros jogos, marcando 13 gols e não sofrendo nenhum, porém, depois o time rubro-negro emplacou dois resultados negativos, perdendo para o Atlético-GO por 3 a 2 dentro do Barradão, e na sequência, foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 em São Paulo. Nesta quarta-feira (24), o Leão entrou em campo com a obrigação de recuperar os pontos perdidos, e não decepcionou.

 

 

Diante de quase 15 mil rubro-negros no Estádio Manoel Barradas e contra um adversário em péssima fase, o Esporte Clube Vitória não fez um bom jogo e parecia que amargaria mais um tropeço, mas com gol marcado aos 51 minutos pelo zagueiro Wagner Leonardo, o Leão derrotou o CRB hoje à noite, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o Leão chegou aos 18 pontos e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, abrindo quatro pontos para o quinto colocado. Já o CRB segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º, com 5 pontos.

O Vitória não fez um bom primeiro tempo, criando muito pouco e praticamente sem dar trabalho ao goleiro Diogo Silva. O Leão chegou com perigo duas vezes, uma com Rafinha, de cabeça por cima do gol, e outra com Zeca cobrando falta no travessão. Já o CRB tentou com João Paulo parando em boa defesa de Lucas Arcanjo e também chegou também em finalização venenosa de Renato, mas a melhor chance foi com Renato, que apareceu na cara do goleiro do Vitória e perdeu ótima chance.

Léo Condé fez duas mudanças no intervalo, e em menos de 15 minutos, colocou Wellington Nem em campo para tentar melhorar o poderio ofensivo. O Leão até passou a ter mais posse de bola e pressionar o CRB, porém, não conseguia mostrar eficiência no momento da conclusão. O CRB, por sua vez, seguiu com a estratégia de se defender e tentar surpreender nos contra-ataques, e quando chegou, assustou, duas vezes parando em Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, o Rubro-Negro se lançou ainda mais ao ataque e ficou no quase com Tréllez tirando tinta da trave de cabeça. Mas aos 51 minutos, após cobrança de falta, Wagner Leonardo subiu mais que todo mundo para marcar no apagar das luzes.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí, no próximo sábado (27), às 17h30, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CRB enfrenta o Juventude, também no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 23/05
19h00 – Botafogo-SP 1 x 0 Mirassol
21h30 – Novorizontino 2 x 0 Avaí
21h30 – ABC 1 x 0 Tombense

QUARTA, 24/05
19h00 – Vila Nova 1 x 0 Ituano
19h00 – Vitória 1 x 0 CRB
19h00 – Juventude 3 x 0 Atlético-GO
19h00 – Londrina 1 x 3 Ceará
21h15 – Guarani x Chapecoense
21h30 – Criciúma x Sport
21h30 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário