O Flamengo acertou recentemente a contratação do atacante Luiz Araújo, de 26 anos, que estava no Atlanta United e custou quase R$ 50 milhões, e deve anunciar mais reforços visando a abertura da próxima janela de transferências, em julho. Se alguns jogadores devem chegar, outros não devem permanecer. Um deles é o atacante Marinho, que tem vínculo até dezembro deste ano e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Para tentar lucrar algum valor, o Flamengo aceita negociar o jogador de 32 anos antes mesmo deste período. Em março, o Bahia chegou a um acordo com o clube carioca, porém, o atacante decidiu permanecer no clube carioca. O Fortaleza também fez uma sondagem na ocasião. Nos últimos dias, surgiu a informação da imprensa do Rio de que o Esquadrão teria feito outra proposta, porém, não houve novo contato pelo atleta.
Marinho não entra em campo desde o dia 7 de maio, na derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR, e não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Ñublense, no Estádio Municipal de Concepción, pela Copa Libertadores. Além de Marinho, o zagueiro David Luiz e o volante Arturo Vidal também fazem parte da ‘barca’.
Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.
Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são 16 jogos, nenhum gol e três assistência apenas.