Ex-Bahia desabafa após sofrer racismo em jogo da Sul-Americana

ugo Rodallega relatou à ESPN ter sido vítima de racismo durante partida.

Foto: EFE/ Demian Alday Estevez

Com passagem recente pelo Esporte Clube Bahia e atualmente vestindo a camisa do Santa Fe, da Colômbia, o atacante Hugo Rodallega relatou à ESPN ter sido vítima de racismo durante a derrota por 1 a 0 nesta terça-feira para o Gimnasia y Esgrima, pela Copa Sul-Americana. O jogador de 37 anos alegou ter sido chamado de “macaco” por torcedores do time argentino durante a partida, que ocorreu no estádio do Gimnasia. O centroavante fez um forte desabado.

 

“Não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo todo. É uma tristeza vir até aqui. Não estou dizendo que perdemos por conta das ofensas, mas o racismo cansa. [Cansa] que te chamem de macaco, negro… é uma falta de respeito. Que tristeza. Problemas acontecem dentro do campo. Podemos discutir, brigar, podem haver expulsões… é normal. Mas falar da raça me dá, ao invés de raiva, tristeza. Você pode perder no último minuto. Em Bogotá também ganhamos no último minuto, mas o que me dói é o que acontece no estádio, no entorno. Nós os tratamos bem em Bogotá, os respeitamos, e hoje eles não nos respeitaram”, disse.

Na primeira temporada pelo Bahia, em 2021, Rodallega disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência. Em 2022, com a saída de Gilberto, assumiu o papel de homem gol e teve um excelente início de ano, mas acabou se lesionando, e quando voltou, durante a Série B, não conseguiu repetir as boas atuações. Na segunda temporada, marcou 13 gols e deu 3 assistências em 38 partidas. Ao todo, foram 60 jogos, com 19 gols e 4 assistências.

ASSISTA AO VÍDEO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário